4 de agosto de 2009

Presente, Passado e Futuro

Quatro e meia da manhã sentada no mais belo cadeirão de descanso eu estou, agarradinha a uma simples caneca de chá que eternamente me irá acompanhar nos ‘piores’ desabafos e angústias do presente, passado e futuro.
Pensativa com as lágrimas em meu redor e a solidão a corroer-me por dentro, aqui estou eu, prestes a escrever, apagar, voltar a escrever e a apagar de novo.
Sinto saudades da minha pura infância, em que toda a gente me acompanhava nas mais diversas decisões por mim tomadas, nas tão famosas birras, nas gargalhadas e nas brincadeiras na praia.
Pequenina eu era, mas já com as ideias tão bem vincadas acerca da pessoa que eu viria a ser…
Lembro-me que os castelos na areia por mim construídos tinham sempre o máximo de rigor.
O mar rebelde com as suas forças destruía-me os sonhos que tinham sido ali depositados, naquela areia fina. Logo de seguida era capaz de até mostrar o meu ar tristonho para ele, mas nunca me sentia derrotada … a criança que estava em mim era bem mais forte e lutadora que qualquer ser à face da Terra.
Já passaram anos e anos desde o último dia das “fantasias”, mas a persistência e a coragem jamais foram levadas pelo tempo que passou por mim.
Até hoje, dia 18 de Julho de 2009, a menina pequenina cresceu e continuará a crescer, frente a frente com as mais diversas tempestades e com a vontade de vencer tudo e todos.
Diversas “espécies” de seres humanos passaram por mim ao longo desta minha viagem, abrindo a porta do meu carro…
Só eles percorreram junto a mim as mil e uma cidades de Norte a Sul do país, mas … ao fim de poucos e longos quilómetros abriram-na de novo e logo de seguida fecharam-na de repente, deixando-me sozinha.
Será hoje, amanhã e sempre este o meu lema,
‘Bora lá seguir com isto, a vida são dois dias!’.

9 comentários:

  1. Olá!
    Gostei do teu blog. Está simples, mas escreves muito bem. Venho visitar-te mais vezes e estás à vontade para fazer o mesmo. XP
    http://onceinabluemoon.blogs.sapo.pt
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Gostei do blog e do teu texto :)

    ResponderEliminar
  3. Claro e também podes visitar os meus se quiseres :)

    http://plasticsoulblog.blogs.sapo.pt
    http://notesofmyself.blogspot.com/

    ;)

    ResponderEliminar
  4. Gostei muito daquilo que escreveste. Há certas partes com as quais me identifico perfeitamente. Não te esqueças, depois da tempestade, vem a bonança, por isso há que ser sempre confiante e ter força.

    Haha. "E porque a vida são dois dias, faz directa" :)

    Obrigada por visitares o meu blog e volta sempre que quiseres.
    Gostei e vou voltar mais vezes x)

    Bj*

    Sara

    ResponderEliminar
  5. Adorei o texto *.*

    É claro que vou visitar o teu blog, venho cá com muito gosto :D Vou seguir.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. Que bonito texto *-*

    Sim, vou seguir o teu blog. (:
    Beijinho *

    ResponderEliminar
  7. Olá
    Obrigada por teres passado no meu cantinho e é com todo o gosto que passo no teu. Vi no teu texto um pouco de mim e admito que gostei imenso do que escreveste, é verdade, a vida não pára e nós não paramos de crescer com ela e o melhor que tenhos a fazer é aproveitá-la^^
    O meu blog é http://blogs.sapo.pt/userinfo.bml?user=de_olho_em_ti
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Gostei tanto do teu texto , que lindoo *.*

    ResponderEliminar